MPCN | Sistemas Contábeis e Auditoria S/S

All articles

26 Setembro 2019

Teste

Teste

26 Setembro 2019

E a má notícia é que agora: menos de dois meses depois, Lilu é conhecido por infectar milhares de servidores baseados em Linux.

Um ransomware para infectar servidores Linux e obter acesso root

O que Lilocked faz, algo que podemos intuir pelo nome, é bloquear. Para ser mais específico, uma vez que o servidor foi atacado com êxito, os arquivos são bloqueados com uma extensão .lilocked.

28 Junho 2013

DIPJ - Declaração de Informações Econômico-Fiscais da PJ

DIPJ - Declaração de Informações Econômico-Fiscais da PJ

28 Junho 2013

Perídodo de Apuração: 2012.

Periodicidade: Anual.

As pessoas jurídicas deverão apresentar, anualmente, a declaração de rendimentos compreendendo o resultado das operações do período de 01 de janeiro a 31 de dezembro do ano anterior à da declaração. A Instrução Normativa SRF 127/1998 instituiu a DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica). A DIPJ será apresentada em meio magnético, mediante a utilização de programa gerador de declaração, disponível para os contribuintes nas unidades da Secretaria da Receita Federal ou na INTERNET, pelo endereço – http://www.receita.fazenda.gov.br. A partir do ano-calendário de 2000, todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas, sujeitas à prestação de informações na Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ, deverão apresentar essa Declaração anualmente, de forma centralizada pela matriz, nos prazos fixados.

Fonte: SRF.

31 Maio 2013

DASN SIMEI

DASN SIMEI

31 Maio 2013

Período de Apuração: 2012.

Periodicidade: Anual.

A Declaração Anual para o MEI (DASN – SIMEI), está disponível no Portal do Simples Nacional, e deve ser preenchida e entregue de forma “on line” até 31 de maio de cada ano. Já a DASN-SIMEI de extinção, deve ser entregue até 30 de junho, para as extinções ocorridas de 1º de janeiro até 30 de abril. Para as extinções ocorridas nos demais meses, a DASN-SIMEI deve ser entregue até o último dia do mês subsequente à data da extinção.

Fonte: SRF.

15 Maio 2013

DCP IPI

DCP IPI

15 Maio 2013

Período de Apuração: 1º Trimestre/2013.

Periodicidade: Trimestral.

A empresa produtora e exportadora de mercadorias nacionais faz jus a crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI como ressarcimento relativo das contribuições para o PIS/Pasep e para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), incidentes sobre as respectivas aquisições, no mercado interno, de matérias-primas, produtos intermediários e materiais de embalagem utilizados no processo produtivo. Para tanto, deve preencher e enviar o Demonstrativo do Crédito Presumido, conforme programa disponibilizado pela SRF.

 Fonte: SRF.

08 Maio 2013

DACON - Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais

DACON - Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais

08 Maio 2013

Período de Apuração: Outubro/2012 a Fevereiro/2013.

Periodicidade: Mensal.

O Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) foi instituído pela Instrução Normativa SRF nº 387, de 20 de janeiro de 2004 em substituição ao Demonstrativo de Apuração da Contribuição para o PIS/Pasep não-cumulativo (DAPIS), instituído pela IN SRF nº 365, de 29 de outubro de 2003 , que não produziu efeitos.

Estão obrigadas à entrega do Dacon as pessoas jurídicas de direito privado em geral e as que lhes são equiparadas pela legislação do Imposto de Renda, submetidas à apuração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), nos regimes cumulativo e não-cumulativo, inclusive aquelas que apuram a Contribuição para o PIS/Pasep com base na folha de salários. O Dacon deve ser apresentado de forma centralizada pelo estabelecimento matriz.

Fonte: SRF.

30 Abril 2013

DIRPF - Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física

DIRPF - Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física

30 Abril 2013

Período de Apuração: 2012.

Periodicidade: Anual.

A DIRPF é a tradicional Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. A cada mês, os contribuintes devem antecipar o recolhimento de Imposto de Renda sob a forma de Imposto de Renda Retido na Fonte (calculado sobre o salário do empregado ou sobre a remuneração por trabalho sem vínculo de emprego) ou sob a forma de Carnê-Leão (calculado sobre a renda mensal de profissional liberal ou autônomo, quando recebida de outras pessoas físicas, e sobre rendimentos provenientes de outros países).

Fonte: SRF.

31 Março 2013

DEFIS - Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Simples Nacional)

DEFIS - Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Simples Nacional)

31 Março 2013

Período de Apuração: 2012.

Periodicidade: Anual.

As microempresas e as empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional devem apresentar, a partir de 2013, a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), em substituição à Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Nos termos do artigo 66 da Resolução CGSN 94/2011, a empresa optante pelo Simples Nacional deve apresentar a DEFIS à RFB, até 31 de março do ano-calendário subsequente, ou seja, a primeira declaração anual deverá ocorrer até 31/03/2013. No entanto, nas hipóteses em que a ME ou EPP tenha sido incorporada, cindida, total ou parcialmente, extinta ou fundida, a DEFIS relativa à situação especial deverá ser entregue: i) no último dia do mês de junho, quando o evento ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário ou; ii) no último dia do mês subsequente ao do evento, nos demais casos.

Fonte: SRF.

28 Março 2013

DUB - ICMS

DUB - ICMS

28 Março 2013

Período de Apuração: Julho a Dezembro de 2012.

Periodicidade: Semestral.

O Documento de Utilização de Benefícios Fiscais do ICMS (DUB - ICMS) foi instituído pela Resolução SEFAZ nº 180 de 05 de dezembro de 2008. É uma obrigação acessória criada com o objetivo de proporcionar maior transparência quanto à concessão e utilização de benefícios fiscais.

 Fonte: SEFAZ/RJ.

22 Março 2013

SINTEGRA/RJ

SINTEGRA/RJ

22 Março 2013

Período de Apuração: Fevereiro/2013.

Periodicidade: Mensal.

O Sistema Integrado de Informações Sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (SINTEGRA) consiste num conjunto de procedimentos administrativos e de sistemas computacionais de apoio que está sendo adotado simultaneamente pelas Administrações Tributárias de todas as Unidades da Federação. Do lado dos contribuintes, o propósito é o de simplificar e padronizar as obrigações de fornecimento de informações, em meio magnético, conforme Convênio ICMS 57/95, relativas às operações de compra, venda e prestação de serviços realizadas.

 Fonte: SINTEGRA.

21 Março 2013

DCTF - Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais

DCTF - Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais

21 Março 2013

Período de Apuração: Janeiro/2013.

Periodicidade: Mensal.

A DCTF é uma obrigação tributária que deve apresentar os montantes de tributos e contribuições apurados pela pessoa jurídica em cada mês, os pagamentos realizados, eventuais parcelamentos e as compensações de créditos.

Estão obrigadas a apresentar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Mensal (DCTF Mensal), desde que tenham débitos a declarar:

    I - as pessoas jurídicas de direito privado em geral, inclusive as equiparadas, as imunes e as isentas, de forma centralizada, pela matriz;

    II - as autarquias e fundações instituídas e mantidas pela administração pública e os órgãos públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, desde que se constituam em unidades gestoras de orçamento; e

    II - as unidades gestoras de orçamento das autarquias e fundações instituídas e mantidas pela administração pública da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e dos órgãos públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário dos Estados e do Distrito Federal e dos Poderes Executivo e Legislativo dos Municípios; e

    III - os consórcios que realizem negócios jurídicos em nome próprio, inclusive na contratação de pessoas jurídicas e físicas, com ou sem vínculo empregatício.

 Base Legal: RFB.

Obrigações

<< < Jul 2020 > >>
Do Se Te Qu Qu Se Sa
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Rua da Assembléia, 35 - 3 Andar - Centro - Cep 20.011-001 - Rio de Janeiro - RJ - Tel.: (21) 2544-2073 2012 MPCN. Todos os direitos reservados